domingo, 6 de março de 2016

A EDITORA DIGITAL E SEU FUTURO!



CONHEÇA QUATRO VANTAGENS DE UMA EDITORA DIGITAL

 
Com a propagação da comercialização de e-books e da leitura através de outras plataformas digitais, uma editora restrita à comercialização de livros impressos tornou-se algo obsoleto. Muitas pessoas ainda preferem os livros impressos, mas o crescimento da leitura através de plataformas digitais já é uma realidade – e os números mostram que o setor irá crescer ainda mais nos próximos anos.
De acordo com a pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC), a expectativa é que, em 2017, a venda de e-books ultrapasse a de livros impressos nos Estados Unidos.
Outro número, este oriundo de pesquisa da Associação Americana de Editores, aponta que a representatividade de vendas em e-books saltou de menos de 1% em 2008, para quase 23% em 2011. Diante disso, é natural que o empreendedor acabe optando por abrir uma editora voltada para essas plataformas.
Estatísticas apontam para o crescimento do consumo de e-books, principalmente por questões de praticidade e custo.

QUATRO VANTAGENS DA EDITORA DIGITAL

1 - Baixo custo de edição
Principalmente para autores que estão começando, publicar um livro através de uma editora convencional pode ser trabalhoso e caro. Grandes editoras costumam trabalhar com autores já conhecidos, principalmente para reduzir riscos de eventuais prejuízos. Por isso, os novatos tendem a buscar editoras digitais, desejando um processo mais simples e barato.

2- Livros ao alcance da mão
A popularização recente de tablets e smartphones faz com que a portabilidade torne-se uma aliada na hora das editora de livros digitais. Em 2014, de acordo com a eMarketer, o número de usuários de smartphones ultrapassou os 4,5 bilhões no mundo, o que representa mais de 63% da população mundial. Graças ao suporte a todas as plataformas, seu livro estará ao alcance de qualquer pessoa com um dispositivo, independente da sua marca ou do modelo.

3 - Interatividade
Uma das principais vantagens do e-book é a possibilidade de interação. Com o livro digital, você fica livre para usar o hipertexto (recurso que possibilita a continuidade da leitura por vários caminhos, através de links na internet). Com ele no livro, você pode navegar como quiser por sites, dicionários e utilizar outros recursos de pesquisa.

4 - Evolução natural do mercado
Acompanhar o mercado e sua evolução é uma tendência natural de qualquer área – e, no mercado editorial, não deve ser diferente. Pense sobre a possibilidade de oferecer livros digitais. Ferramentas como Kindle e a Amazon facilitam e ajudam a impulsionar o crescimento dessa fatia de mercado.
E aí, gostou de saber mais sobre as vantagens de uma editora digital? Compartilhar esse conteúdo com seus amigos, colegas e colaboradores através de seus perfis nas redes sociais.

Fonte:
destinonegocio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário