CONHEÇA QUATRO VANTAGENS DE UMA EDITORA
DIGITAL
Com a propagação da comercialização de
e-books e da leitura através de outras plataformas digitais, uma editora
restrita à comercialização de livros impressos tornou-se algo obsoleto. Muitas
pessoas ainda preferem os livros impressos, mas o crescimento da leitura
através de plataformas digitais já é uma realidade – e os números
mostram que o setor irá crescer ainda mais nos próximos anos.
De acordo com a pesquisa realizada pela
PricewaterhouseCoopers (PwC), a expectativa é que, em 2017, a venda de
e-books ultrapasse a de livros impressos nos Estados Unidos.
Outro número, este oriundo de pesquisa da
Associação Americana de Editores, aponta que a representatividade de vendas em
e-books saltou de menos de 1% em 2008, para quase 23% em 2011. Diante disso, é
natural que o empreendedor acabe optando por abrir uma editora voltada para
essas plataformas.
Estatísticas apontam para o crescimento do
consumo de e-books, principalmente por questões de praticidade e custo.
QUATRO
VANTAGENS DA EDITORA DIGITAL
1
- Baixo custo de edição
Principalmente para autores que estão
começando, publicar um livro através de uma editora convencional pode
ser trabalhoso e caro. Grandes editoras costumam trabalhar com autores já
conhecidos, principalmente para reduzir riscos de eventuais prejuízos. Por
isso, os novatos tendem a buscar editoras digitais, desejando um processo mais
simples e barato.
2-
Livros ao alcance da mão
A popularização recente de tablets e smartphones faz com que a portabilidade torne-se uma aliada na hora
das editora de livros digitais. Em 2014, de acordo com a eMarketer, o número de
usuários de smartphones ultrapassou os 4,5 bilhões no mundo, o que
representa mais de 63% da população mundial. Graças ao suporte a todas as
plataformas, seu livro estará ao alcance de qualquer pessoa com um dispositivo,
independente da sua marca ou do modelo.
3
- Interatividade
Uma das principais vantagens do e-book é a
possibilidade de interação. Com o livro digital, você fica livre para usar o
hipertexto (recurso que possibilita a continuidade da leitura por vários
caminhos, através de links na internet). Com ele no livro, você pode navegar
como quiser por sites, dicionários e utilizar outros recursos de pesquisa.
4
- Evolução natural do mercado
Acompanhar o mercado e sua evolução é uma
tendência natural de qualquer área – e, no mercado editorial, não deve ser
diferente. Pense sobre a possibilidade de oferecer livros digitais. Ferramentas
como Kindle e a Amazon facilitam e ajudam a impulsionar o crescimento dessa
fatia de mercado.
E aí, gostou de saber mais sobre as vantagens
de uma editora digital? Compartilhar esse conteúdo com seus
amigos, colegas e colaboradores através de seus perfis nas redes sociais.
Fonte:
destinonegocio.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário