QUEM SOMOS

A DRAGONFLY EDITORIAL LTDA É uma editora brasileira com interesse preferencial em literatura de ficção, especialmente na Literatura Fantástica (Terror, Ficção Científica e Fantasia). Publica outros gêneros de forma impressa e digital.

MISSÃO:

Ser referencia em Literatura de Ficção.

HISTÓRICO:

A Dragonfly surgiu da união de três pessoas envolvidas com o mercado editorial, que tinham o objetivo de levar a literatura de ficção, em especial a Literatura Fantástica Nacional, a se tornar difundida em todo o território brasileiro e além-fronteiras.
Constituída Juridicamente em 2013, a editora iniciou efetivamente suas publicações em Setembro de 2015, levando ao publico leitor obras clássicas, de autores renomados, e de grandes promessas do cenário nacional, preferencialmente na versão digital, visando estimular a nova mídia do livro.

IDENTIDADE VISUAL DA EMPRESA

SIGNIFICADO DE NOSSO SÍMBOLO: DRAGONFLY, traduzido para o português como Libélula, é um inseto alado, pertencente à subordem Anisoptera. Como características distintas, conta com um corpo fusiforme, ou seja, com o abdômen muito alongado, olhos compostos e dois pares de asas semitransparentes. A libélula foi um símbolo da felicidade, novos começos e a mudança por muitos séculos e mesmo que a representação da libélula pareça mudar dentre as culturas, algumas coisas são similares. Ela representa a esperança, a mudança e o amor. Algumas culturas relacionam as libélulas como símbolo de riqueza financeira. Tal inseto representa, ainda, a renovação, força positiva e o poder da vida em general. As libélulas podem também ser um símbolo do sentido do self que vem com a maturidade. É também relacionada como uma criatura do vento, por isso a libélula frequentemente representa uma mudança. Como a libélula vive uma vida curta, sabe que deve viver sua vida o mais plenamente possível com o curto tempo que tem - o que é uma lição para todos nós. Por exemplo, no Japão, a libélula simboliza a luz e novas alegrias. Outros têm a libélula como represente da sorte, da prosperidade, a rapidez, o pureza, a harmonia e a força dos bons. Alguns nativos americanos acreditam que as libélulas são as almas dos mortos. Há também muitas culturas que acreditam que o significado da libélula é a felicidade, a coragem e os pensamentos subconscientes. Com as mudanças constantes do mundo, não é nenhuma surpresa que mais e mais povos tenham adotado a libélula como seu totem e admiram este lindo inseto.

SIGNIFICADO DE NOSSAS CORES: As cores institucionais da DRAGONFLY EDITORIAL são o Verde e o Preto. O Verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. O Preto simboliza respeitomorte, isolamento, medo, solidão. A das duas como cores institucionais tem como significado empresarial a solidão, o medo, o isolamento e a escuridão em que estão aqueles que não possuem conhecimento (Preto) e a vitalidade, saúde, liberdade e, principalmente, a esperança (Verde) se apresenta como a Luz do Conhecimento que vem resgatar aquele que está perdido na escuridão. È por isso que a libélula, símbolo da empresa, é verde e está inserida na escuridão do preto.